A tradição judaica tem um marco em Isaac, filho mais novo de Abraão, enquanto a tradição muçulmana afirma que suas raízes se encontram em Ismael, filho primogênito de Abraão com Agar. O cristianismo acompanha a herança dos judeus até a chegada de Jesus, que rompe a tradição judaica, criando uma nova tradição. Para além dos pontos semelhantes e ao mesmo tempo divergentes, há continuidade entre essas três tradições. Podemos notar um fio condutor, sendo o judaísmo visto como a religião da promessa, o cristianismo, o cumprimento da promessa, e o islamismo como resgate da promessa.
Pesquise de que forma aconteceu os diferentes conflitos entre essas três diferentes religiões através do tempo (Judaísmo, Islamismo e Cristianismo).Você pode pedir auxílio à um parente próximo, ou utilizar algum livro sagrado como fonte para obter informações.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:Por causa da precipitação de Abraão.
Explicação: Deus falou que ia dar um filho pra Abraão no caso é Isaac só que Sara a esposa de Abraão ela não tava muito confiante de que teria um filho pelo fato de já estar avançada em idade daí ele teve relações com a serva dele que era egípcia depois ela engravidou e teve o Ismael e depois de muito tempo a Sara teve filho que era o Isaac "filho da promessa" e o Ismael não era o filho da promessa no caso, e tudo isso baseado na Bíblia acontece pelo simples fato da impaciência de Abraão e precipitação "ele não é o filho da promessa" e Jesus ele meio que vai acabar com esse conflito todo
Perguntas interessantes