A Toxicologia, como Ciência, com uma epistemologia definida e consolidada, caracteriza-se por apresentar um conteúdo extremamente dinâmico, que evolui e se retroalimenta incessantemente. Foi entre os séculos XIX e XX que a Toxicologia se configurou como uma ciência moderna e, para sua institucionalização, foi necessária a consolidação do seu aparato operacional. Entre as afirmativas abaixo, assinale a que NÃO corresponde a uma característica que contribuiu para a cientifização da Toxicologia no Brasil e no mundo:
a.
Criação de legislações específicas ou aquelas que utilizam o fato e o conhecimento toxicológico e introduzem o uso legal de padrões e limites de substâncias.
b.
Desenvolvimento de conteúdo científico da Toxicologia, sua língua e seus códigos (revistas científicas especializadas, Congressos, etc.).
c.
Incorporação do ensino formal da disciplina em cursos de graduação e pós-graduação e consolidação da pesquisa toxicológica.
d.
Criação do trabalho do toxicólogo, de característica multidisciplinar e pluriprofissional.
e.
Manipulação de substâncias tóxicas para fins alucinógenos como os tóxicos de origem americana, o tabaco, a canabis, o álcool e a coca
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Bom dia!
INCORRETA. e. Manipulação de substâncias tóxicas para fins alucinógenos como os tóxicos de origem americana, o tabaco, a canabis, o álcool e a coca.
A cientificação da Toxicologia no Brasil, se deu mediante a criação de políticas públicas, assim como um maior investimento que garantiu a visibilidade necessária, por meio da implementação de congressos e matérias de pós-graduação em universidades.
Dessa forma, a manipulação de substâncias não se encaixa nestes parâmetros, já que contribuiu para a parte prática da ciência.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
A
Perguntas interessantes