a) Todos os imigrantes saem do seu lugar de origem por escolha própria? Justifique a sua resposta.
R:
b) Podemos afirmar que acolher e respeitar essas pessoas, assim como sua cultura, são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa? Justifique a sua resposta.
R:
c) Podemos afirmar que as migrações em excesso e sem controle afetam as condições de infraestrutura de um lugar, como moradia, serviços de saúde e escolas? Justifique.
R:
preciso de ajuda urgente
Soluções para a tarefa
Dificuldade para entrar em certos países
Dificuldade para entrar em certos paísesComo explicado, com a crise econômica e mais gente desempregada, a população de um país tende a perceber imigrantes como “rivais” e “ameaças”. Em resposta a pressões populares, vários Estados adotaram políticas migratórias mais duras, que restringiam a entrada de estrangeiros, especialmente aqueles vindos dos chamados “países pobres”. Dessa forma, países em desenvolvimento, como o Brasil, passaram a atrair mais imigrantes.
Dificuldade para entrar em certos paísesComo explicado, com a crise econômica e mais gente desempregada, a população de um país tende a perceber imigrantes como “rivais” e “ameaças”. Em resposta a pressões populares, vários Estados adotaram políticas migratórias mais duras, que restringiam a entrada de estrangeiros, especialmente aqueles vindos dos chamados “países pobres”. Dessa forma, países em desenvolvimento, como o Brasil, passaram a atrair mais imigrantes.Leia mais: políticas migratórias em outros 5 países!
Dificuldade para entrar em certos paísesComo explicado, com a crise econômica e mais gente desempregada, a população de um país tende a perceber imigrantes como “rivais” e “ameaças”. Em resposta a pressões populares, vários Estados adotaram políticas migratórias mais duras, que restringiam a entrada de estrangeiros, especialmente aqueles vindos dos chamados “países pobres”. Dessa forma, países em desenvolvimento, como o Brasil, passaram a atrair mais imigrantes.Leia mais: políticas migratórias em outros 5 países!Questões internas de outros Estados
Dificuldade para entrar em certos paísesComo explicado, com a crise econômica e mais gente desempregada, a população de um país tende a perceber imigrantes como “rivais” e “ameaças”. Em resposta a pressões populares, vários Estados adotaram políticas migratórias mais duras, que restringiam a entrada de estrangeiros, especialmente aqueles vindos dos chamados “países pobres”. Dessa forma, países em desenvolvimento, como o Brasil, passaram a atrair mais imigrantes.Leia mais: políticas migratórias em outros 5 países!Questões internas de outros EstadosAlém disso, questões internas dos países tendem a motivar a saída de pessoas de suas nações de origem. Essas “questões” podem ser econômicas, políticas e/ou sociais. Por exemplo, a guerra civil na Síria gera, desde 2011, um grande fluxo migratório de refugiados. Quanto à migração no Brasil, duas situações específicas que levam estrangeiros a virem para o nosso país se destacam:
Dificuldade para entrar em certos paísesComo explicado, com a crise econômica e mais gente desempregada, a população de um país tende a perceber imigrantes como “rivais” e “ameaças”. Em resposta a pressões populares, vários Estados adotaram políticas migratórias mais duras, que restringiam a entrada de estrangeiros, especialmente aqueles vindos dos chamados “países pobres”. Dessa forma, países em desenvolvimento, como o Brasil, passaram a atrair mais imigrantes.Leia mais: políticas migratórias em outros 5 países!Questões internas de outros EstadosAlém disso, questões internas dos países tendem a motivar a saída de pessoas de suas nações de origem. Essas “questões” podem ser econômicas, políticas e/ou sociais. Por exemplo, a guerra civil na Síria gera, desde 2011, um grande fluxo migratório de refugiados. Quanto à migração no Brasil, duas situações específicas que levam estrangeiros a virem para o nosso país se destacam:Migração no Brasil: a imigração haitiana
Dificuldade para entrar em certos paísesComo explicado, com a crise econômica e mais gente desempregada, a população de um país tende a perceber imigrantes como “rivais” e “ameaças”. Em resposta a pressões populares, vários Estados adotaram políticas migratórias mais duras, que restringiam a entrada de estrangeiros, especialmente aqueles vindos dos chamados “países pobres”. Dessa forma, países em desenvolvimento, como o Brasil, passaram a atrair mais imigrantes.Leia mais: políticas migratórias em outros 5 países!Questões internas de outros EstadosAlém disso, questões internas dos países tendem a motivar a saída de pessoas de suas nações de origem. Essas “questões” podem ser econômicas, políticas e/ou sociais. Por exemplo, a guerra civil na Síria gera, desde 2011, um grande fluxo migratório de refugiados. Quanto à migração no Brasil, duas situações específicas que levam estrangeiros a virem para o nosso país se destacam:Migração no Brasil: a imigração haitianaNo início do século XXI, o Haiti passava por uma