a tira mostra atitudes diferentes diante do mesmo fenômeno. A que se deve essa diferença de atitudes?
2 3 4
Soluções para a tarefa
A tirinha acima mostra personagens que vivem em lugares completamente diferentes, os primeiros moram na cidade onde há abundância de água e não há necessidade de pegar água da chuva, na verdade a chuva pode causar inúmeras doenças.
O segundo quadrinho mostra as crianças na roça, onde não há encanamento de água, é necessário que os poços encham e a água da chuva é sempre necessária, por isso a situação para eles é mais de felicidade do que de preocupação.
A diferença de atitudes se deve ao contexto em que o fenômeno ocorre.
Em ambos quadrinho temos duas crianças brincando quando começa a chover. Pelas informações dadas pelo primeiro quadrinho, podemos notar que as crianças moram na cidade e, como tal, possuem certa abundância de recursos e facilidade de acesso a estes. Assim, a maior preocupação dos habitantes das cidades é se proteger da chuva a fim de evitar resfriados e outras doenças.
No segundo quadrinho temos uma mudança de contexto, visto que as crianças moram na roça. Os interiores e principalmente os sertões, sofrem constantemente com as secas típicas da região, sendo habituados a conviver com a falta de água, seja para beber, tomar banho ou realizar as tarefas domésticas.
Logo, as chuvas são vistas com alívio, pois proverão a água necessária para a realização de tarefas mais básicas. Observa-se a mudança de foco quanto às preocupações.
Para informações sobre as secas no Brasil, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/12475