Sociologia, perguntado por wesley290423, 10 meses atrás

A tira do cartunista argentino Quino apresenta uma das explicações mais frequentes para a existência da pobreza, essa expressão da desigualdade muito presente nas sociedade capitalistas. Qual é essa explicação? Como ela impede a realização de ações voltadas para a diminuição da pobreza em nossa sociedade?

Soluções para a tarefa

Respondido por joseantonio400
3

Resposta:

Para uma resposta exata era preciso que a tira estivesse estampada junto com a pergunta. De qualquer forma, a pobreza em qualquer lugar do planeta é causada pela má distribuição da renda do país. Nos países onde a renda (soma de todas as riquezas produzidas) é distribuída mais equitativamente, os maiores salários são (no máximo) 10 a 15 vezes os menores salários. Significa dizer que, se o salário do lixeiro é R$ 1.000,00 então o salário do diretor de uma empresa ou do médico cirurgião seria no máximo R$ 15.000,00.

Explicação:

O capitalismo é um sistema econômico injusto, porque causa pobreza e miséria. A distribuição mais equilibrada da riqueza produzida pela nação não é implementada pelos governos devido ao poder exercido por aqueles que detentores e comandam o capital acumulado. No máximo implantam-se políticas assistencialistas (que evitam que os beneficiários morram de fome).

Perguntas interessantes