A terceirização de atividades das organizações tem provocado transformações nas relações entre empregadores, empregados e entidades de representação. Essa discussão resultou em políticas públicas e projetos de lei sobre a terceirização, como observado, por exemplo, nessa notícia:
Terceirização gera embate entre modernização e morte no País
Empresas querem avanço em tecnologia e corte de custos, mas a fiscalização alerta sobre precariedade do trabalho terceirizado.
Disponível em: . Acesso em: 20 ago. 2015.
Sobre esse tema analise as afirmações a seguir:
I. Projeto de Lei 4330/2004, que permite a terceirização de qualquer atividade dentro de uma empresa, criou um verdadeiro clima de cabo de guerra entre trabalhadores e empresários.
II. A justificativa para a terceirização é a redução de custos, melhoria da competitividade, acesso à tecnologia e mão de obra especializada.
III. A justificativa para os empregados que defendem a terceirização é de que eles passariam a ganhar mais, pois não terão tantos encargos trabalhistas para serem descontados do salário.
IV. O principal temor dos contrários ao projeto de Lei 4330 é o de que algumas empresas terceirizadas sejam utilizadas como uma espécie de “testas de ferro” do trabalho irregular.
V. Fiscalizações flagram com relativa frequência empresas que apresentam certificados de treinamentos que não ocorreram, fraudes trabalhistas e precariedade nas relações de trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
52
Somente III é incorreta.
BrendaYurie:
c. Somente a afirmativa III é incorreta.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás