A terceirização das atividades consideradas não essenciais nas empresas tem sido cada vez mais frequente nos últimos anos em busca da redução dos custos operacionais, porém pode ser utilizada de maneira inteligente para otimizar os custos e o nível de serviço prestado quando trata-se de uma operação de transporte de mercadorias e produtos por exemplo.
Ter uma cadeia de suprimentos competitiva exige muitas vezes o desenvolvimento da capacidade de operação de uma base de fornecedores mais fragmentada que as cadeias tradicionais, tornando-se necessário a coordenação de operações logísticas ao longo da cadeia em um nível gerencial mais alto e de forma mais global do que em empresas de menor porte.
Empresas que necessitam ou anseiam em terceirizar suas atividades, buscam parcerias que apresentem qualidade e expertise no desempenho das funções propostas. Sendo assim, a utilização de empresas especialistas em transportes permite ao cliente focar em outras necessidades empresariais, tais como:
Alternativas:
a)
o investimento em fundos de reserva e aquisição de novas ações no mercado financeiro, efetuando aplicações a longo prazo para que o rendimento financeiro possa ser revertido em aquisição de nova frota e ampliação da rede de distribuição.
b)
a eliminação da mão de obra e a robotização de todos os processos, efetuando investimentos em estruturas autoportantes, com capacidade para ampliação de armazenagem e estocagem.
c)
a melhoria do nível de serviço das atividades logísticas de atendimento e abastecimento como fator diferencial para o negócio tendo acesso às melhores tecnologias de informação e comunicação.
d)
a redução das perdas, avarias e roubos, uma vez que, ter um frota própria só gera-se margens e resultados negativos, não contribuindo em nada para o prestígio da marca e solidificação da empresa.
e)
o aumento das movimentações por ferrovias, uma vez que, a terceirização da frota rodoviária, reduz em 80% os custos e, os resultados positivos podem ser aplicados na ampliação da distribuição ferroviária.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta: letra C
Explicação:
a melhoria do nível de serviço das atividades logísticas de atendimento e abastecimento como fator diferencial para o negócio tendo acesso às melhores tecnologias de informação e comunicação.
corrigido pelo AVA
Respondido por
1
a melhoria do nível de serviço das atividades logísticas de atendimento e abastecimento como fator diferencial para o negócio tendo acesso às melhores tecnologias de informação e comunicaçã.o
Explicação:
corrigido no AVA
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Pedagogia,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás