A teoria psicanalítica de Freud buscou entender as percepções sensoriais interiores do homem, tais como as fantasias, os sonhos e os esquecimentos, vistos por ele como problemas científicos, levando à criação da psicanálise. Freud desenvolveu uma nova teoria para o aparelho psíquico, com os conceitos do id, ego e superego, caracterizados como as três formas de personalidade. Sobre a definição das formas de personalidade de Freud, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O id é comandado pelo princípio do prazer, que seriam os instintos e impulsos não civilizados, pois é a personalidade original instintiva.
( ) O ego é representante da realidade e do mundo externo, deriva do id, e procura se satisfazer com seus impulsos, se refere à parte racional do ser humano, regido pelo princípio da realidade.
( ) O superego é constituído por normas e ideias morais. Aspira a perfeição moral e reprime de forma severa as infrações a moralidade, tem origem especialmente na fase de infância, sendo as normas e os padrões sociais adquiridos por cada indivíduo, controla e também pune comportamentos inadequados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
V - V - V
Explicação:
Todas estão corretas!
Perguntas interessantes