A Teoria Geral dos Sistemas (TGS) tem como objetivo analisar a natureza dos sistemas e a interrelação entre suas partes, assim como a interrelação entre eles em diferentes espaços, e ainda, as suas leis fundamentais. Dessa forma, Maximiano (2009) define sistemas como um todo complexo ou organizado, um conjunto de partes ou elementos que formam um todo unitário ou complexo.I. Ciclo de eventos: toda empresa que se engaja em um ciclo de eventos, ela abrange as entradas, transformação e saídas.
II. Processamento da informação: são os processos absolutos e ilimitados, sendo que apresentam uma estrutura de relacionamento sistemático.
III. Equifinalidade: é a característica que define que um sistema aberto pode atingir o mesmo estado final a partir de diferentes condições iniciais e através de uma variedade de caminhos.
IV. O crescimento e a manutenção: considera o conteúdo e o significado das mensagens, dimensões, natureza e as dos sistemas de valores, a transcrição de imagens em registros históricos.É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
resposta I e III
Explicação:
conforme pagina 99 do livro
Resposta:
É correto o que se afirma em: I e III
Explicação:
1. O ciclo de eventos: toda organização se engaja em um ciclo de eventos que envolve a 'importação, a transformação e a expor tação energia (entradas, transformação e saídas).
2. Entropia negativa: significa que um sistema aberto, para so breviver ou crescer, deve absorver mais energia do que liberar. o que normalmente não ocorre nas organizações.
3. O processamento da informação: os sistemas devem ter pro cessos de codificação que selecionem as informações entrantes. As organizações não podem processar todas as informações disponíveis em seu ambiente, uma vez que a quantidade de processamento é limitada.
4. O crescimento e a manutenção: o sistema aberto está em con
tínua interação com seu ambiente e alcança um estado estável ou 'equilíbrio dinâmico. O balanceamento ao longo do tempo das tendências de crescimento e de manutenção serve para man ter o caráter básico do sistema.
5. Equifinalidade; é a característica que define que um sistema aberto pode alcançar o mesmo estado final a partir de diferentes condições iniciais e por meio de uma variedade de caminhos.