A Teoria Estruturalista tem como estudo as organizações, tanto na interação com outras organizações quanto na sua estrutura interna. Contemporâneamente, essa teoria apresenta que o homem na organização tem a necessidade de ser bem-sucedido, mas para isso são necessárias algumas características. Acerca dessas características, assinale a alternativa INCORRETA: A) Permanente frustração. B) Flexibilidade e tolerância às frustações. C) Capacidade de adiar recompensas. D) Permanente desejo de realização.
Soluções para a tarefa
Resposta:
INCORRETA:
Permanente frustração.
Explicação:
Dados os conceitos relacionados à Teoria Estruturalista, é correto afirmar que não faz parte das suas características o presente na alternativa: A) Permanente frustração.
Esta alternativa não faz parte das corretas pois vai contra o princípio flexível, adaptativo e focado que estão presentes na teoria estruturalista e fazem parte das alternativas b), c) e d).
Sobre a teoria Estruturalista
A teoria estruturalista foi criada em meados da década de 1950 como um ramo de teóricos que se concentraram na teoria burocrática e buscaram conciliar os princípios da teoria clássica e da teoria das relações humanas.
Tais teóricos estruturalistas buscam relacionar as empresas com seus ambientes externos e o ambiente social maior caracterizado pelas relações mutuamente dependentes entre elas: a sociedade das organizações.
A teoria estruturalista, tal e qual a teoria burocrática, é integrante da área estruturalista. Como o foco desta teoria está na estrutura e no ambiente, a mesma representa uma relevante ruptura com as teorias que a precederam.
Mostra também as empresas como um sistema aberto relacionado ao em que se encontra. A teoria estruturalista tem por base a ideia de estrutura, que pode ser entendida como uma totalidade formada por partes interconectadas.
Saiba mais sobre a teoria estruturalista em:
https://brainly.com.br/tarefa/4995447
#SPJ2