Administração, perguntado por PameRafa, 1 ano atrás

A Teoria Estruturalista (que surge por volta dos anos 1950) é resultado do confronto das Teorias Clássicas com a Teoria das Relações Humanas: “[...] trata-se da junção dos aspectos formais e informais, com ênfase na estrutura, nas pessoas e no ambiente, deixando de se preocupar apenas com empresas industriais e passando a considerar hospitais, escolas, clubes, etc.” (MORAES; FRANCO, 2009, p. 26). Assinale a alternativa correta quanto ao contexto que propiciou o evento descrito no texto anterior:
a) As organizações já estavam organizadas o suficiente para novas mudanças.
b) As premissas da Teoria das Relações Humanas foram desconsideradas.
c) Os operários estavam motivados para a divisão do trabalho eficiente.
d) Era necessário entender a organização como agente social complexo.
e) Os donos de todas as fábricas já praticavam as novas técnicas estruturalistas.

Soluções para a tarefa

Respondido por JPAWLO
80
ESSA;

d) Era necessário entender a organização como agente social complexo.
Respondido por Danas
7

A alternativa D) é a correta.

A teoria estruturalista é uma teoria mais complexa, que une alguns aspectos das teorias clássicas, que desconsiderava completamente os aspectos humanos da empresa, e focava muito nos aspectos de produtividade, e os aspectos da teoria humana, que dava muito importância para o bem-estar das pessoas e as suas motivações.

A teoria estruturalista passa a dar importância tanto para os aspectos formais e informais, principalmente na estrutura, nas pessoas e no ambiente.

Esse tipo de tríade é uma forma de criar equilíbrio dentro da empresa, trazendo produtividade, bem-estar e motivação para os colaboradores e diminuindo os impactos ambientais.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/16626046

Anexos:
Perguntas interessantes