Química, perguntado por silvajulia397, 4 meses atrás

A teoria dos quatro elementos não eram de nome entre os filósofos da Grécia Antiga pensadores como leucipo Demócrito e epicuro defendeu a hipótese atômica eles acreditavam que a formação de todas as espécies de materiais era proveniente de átomos Em sua opinião porque a teoria de leucipo Demócrito e Epicuro não foi considerada na época? quando os estudos sobre a teoria atômica foram retomados? por quem?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por camilyerica
4

Resposta:

A teoria atomista de Leucipo, Demócrito e Epicuro podem não ter sido aceitas por não explicarem as transformações químicas. Esses estudos foram retomados com os cientistas Bohr e Rutherford.

Explicação:

A teoria atomista defendida por Leucipo, Demócrito e Epicuro pode ser considerada como o início da química e uma importante ferramenta para compreender o pensamento dos pluralistas na Grécia Antiga.

A teoria atomista pode não ter sido aceita devido aos conceitos materialistas muito presentes na época. Essa objeção pode estar relacionada à incapacidade da teoria atomista de explicar a mudança nas sustâncias, ou seja, as transformações químicas.  

Os estudos sobre a teoria atomista foram retomados com os cientistas Bohr e Rutherford que defendiam a ideia de que o átomo é um núcleo pequeno carregado positivamente cercado por elétrons em órbita circular.

Perguntas interessantes