A teoria do Oceano Pacífico se opõe ao Estreito de Bering? Justifique
por favor me ajudemmmm
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Estreito de Bering é um local do mar de Bering que separa o continente americano, mais precisamente o Alasca (EUA), do continente Asiático, mais precisamente o cabo Dezhnev (Rússia). Na Geografia, o conceito de estreito refere-se a um canal que possui dezenas ou poucas centenas de quilômetros e que separa duas massas continentais, dois oceanos ou dois mares.
O mar de Bering, por sua vez, é uma porção de água situada no Oceano Pacífico, com 2,3 milhões de km², e cercada pelos continentes acima citados a leste e a oeste e também ao sul pelas ilhas Aleutas. Seu ponto mais largo possui cerca de 2400 km de extensão e o seu ponto mais estreito é justamente o de Bering, com apenas 85 km de um extremo ao outro.
A origem do nome do estreito de Bering vem da homenagem ao navegador dinamarquês naturalizado russo, Vitus Jonassen Bering (1681-1741), que foi o primeiro a desbravar o local no ano de 1728. A descoberta em questão foi extramente útil para fins cartográficos, uma vez que não se sabia a exata delimitação entre oceano e continente nessa região do globo terrestre. O navegador em questão, aliás, pereceu justamente em uma expedição na região, quando tentava, entre outras coisas, determinar a localização do que mais tarde seria chamado de Alasca, em uma viagem que teve 78 pessoas e apenas 46 sobreviventes.
Explicação: