A Teoria do Capital Intelectual considera o conhecimento como o principal fator de produção da era contemporânea. Em seu livro Capital Intelectual - A nova vantagem competitiva das empresas, Thomas Stewart destaca que “a informação e o conhecimento são as armas nucleares da nossa era”. Assim, o esforço das organizações deve voltar-se para a produção e gestão deste componente da cadeia de valor. Stewart destaca a importância do conhecimento tácito como elemento estratégico na composição do capital intelectual, considerando-o o principal ativo das organizações. Neste sentido, o capital intelectual é composto por:
Soluções para a tarefa
Resposta:
C. Capital humano, capital estrutural e capital de marca.
Explicação:
O capital intelectual é composto pelo que está colocado na letra C) Capital humano, capital estrutural e capital de marca.
O capital intelectual é formado por diversos tipos de capitais, que são: capital humano, que seria o talento; capital estrutural, que seria a propriedade intelectual; capital de marca, que seria o relacionamento da marca com os clientes.
Resumidamente, o capital intelectual de uma empresa significa todo o conjunto dos aspectos humanos. Todo o conhecimento que se tem, as ideias que são formadas, o nível de criatividade para inovar, a capacidade de gerir, entre tantos outros. Deve-se prestar muita atenção a esse capital, pois ele é responsável pelo tanto de lucro que a empresa conseguirá.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/22936254
Explicação: O capital intelectual é uma soma dos capitais humano (talento), estrutural (propriedade intelectual) e capital em clientes (relacionamento com a marca).