A Teoria de dois fatores da motivação do trabalho, também conhecida como Teoria da higiene-motivação, proposta por Frederick Hertzberg, parte do princípio de que existem dois conjuntos diferentes de fatores no trabalho. Um deles, denominado como fatores motivadores ou satisfatores, é capaz de motivar e satisfazer os funcionários; enquanto o outro, chamado fatores de higiene ou dissatisfatores, é responsável apenas de evitar a insatisfação (CARDOSO, 2016). Assim, considerando os pontos pertinentes sobre a teoria da higiene-motivação, assinale a alternativa correta: CARDOSO, Marilicy Maia Guerra; MANTOVANI, Marcia Tathiane da Silva Ribeiro. Cargos e Salários e Benefícios. Maringá: UniCesumar, 2016. ALTERNATIVAS Os fatores intrínsecos "ou de contexto dos cargos" são os de higiene. Sendo desejáveis e mantenedores da saúde, portanto motivacionais. Os fatores higiênicos incluem realização, reconhecimento, promoção, responsabilidade, o trabalho em si e possibilidades de crescimento pessoal. Diante da teoria de Herzberg, o salário, quando bem administrado pelo Departamento de Recursos Humanos, é fator de motivação relacionado ao cargo ocupado. Os fatores de higiene incluem salário, status, segurança, condições de trabalho, políticas e administração da empresa e relacionamento com colegas. Os fatores que geram satisfação e motivação estão relacionados às necessidades mais básicas do ser humano, como saciar a fome e se proteger de ameaças externas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta D;
Os fatores de higiene incluem salário,status,segurança,condições de trabalho,políticas e administração da empresa e relacionamento com colegas.
Os fatores de higiene incluem salário,status,segurança,condições de trabalho,políticas e administração da empresa e relacionamento com colegas.
Perguntas interessantes