A Teoria das Restrições, ou TOC (Theory of Constraints), foi inicialmente descrita pelo Dr. Eliyahu Goldratt em seu livro, A Meta onde o autor apresenta um método prático tomada de diversas decisões organizacionais nas quais existem restrições. Para Goldratt (2003) Uma restrição é qualquer coisa numa empresa que a impede ou limita seu movimento em direção aos seus objetivos. Existem dois tipos básicos de restrições: físicas e não-físicas. As restrições físicas na maior parte das vezes estão relacionadas a quais recursos:
Soluções para a tarefa
Bom, antes de lhe responder irei fazer um breve resumo sobre as restrições, certo?
Uma restrição pode ser considerada como qualquer coisa que numa empresa impeça ou limite o seu movimento ou suas estratégias em direção aos objetivos, existem dois tipos de restrições a física e a não-física.
Restrição não-física são demandadas por um produto por exemplo ou até mesmo um procedimento corporativo, um paradigma mental no encaminhamento de algum problema.
Já a restrição física em sua maioria estão relacionadas a recursos como máquinas, equipamentos, veículos, instalações, sistemas etc.
Resposta:
Encontrar as restrições que limitam os ganhos da empresa, e gerenciar eficazmente a utilização dessas restrições, garantindo a maximização do lucro.
Explicação: