Ed. Técnica, perguntado por anike, 1 ano atrás

A Teoria das Restrições, ou TOC (Theory of Constraints), foi inicialmente descrita pelo Dr. Eliyahu Goldratt em seu livro, A Meta onde o autor apresenta um método prático tomada de diversas decisões organizacionais nas quais existem restrições. Para Goldratt (2003) Uma restrição é qualquer coisa numa empresa que a impede ou limita seu movimento em direção aos seus objetivos. Existem dois tipos básicos de restrições: físicas e não-físicas. As restrições físicas na maior parte das vezes estão relacionadas a quais recursos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
29

Bom, antes de lhe responder irei fazer um breve resumo sobre as restrições, certo?

 

Uma restrição pode ser considerada como qualquer coisa que numa empresa impeça ou limite o seu movimento ou suas estratégias em direção aos objetivos, existem dois tipos de restrições a física e a não-física.

 

Restrição não-física são demandadas por um produto por exemplo ou até mesmo um procedimento corporativo, um paradigma mental no encaminhamento de algum problema.

 

Já a restrição física em sua maioria estão relacionadas a recursos como máquinas, equipamentos, veículos, instalações, sistemas etc.

Respondido por warleyocarvalho
13

Resposta:

Encontrar as restrições que limitam os ganhos da empresa, e gerenciar eficazmente a utilização dessas restrições, garantindo a maximização do lucro.

Explicação:

Perguntas interessantes