A teoria das proporções de fatores também é denominada modelo econômico Heckscher-Ohlin, pois foi formulada pelos suecos Eli Heckscher e Bertil Ohlin. Estes economistas revolucionaram a forma de observação do comércio internacional, trazendo uma visão distinta das teorias de comércio internacional formuladas anteriormente. Assinale a alternativa correta acerca da teoria das proporções de fatores, desenvolvida pelos economistas suecos Eli Heckscher e Bertil Ohlin. Escolha uma: a. A teoria afirma que a vantagem absoluta de uma nação na produção de um produto decorre da maior produtividade, ou seja, da utilização de menos fatores de produção. b. A teoria mostra que a vantagem comparativa é influenciada pela interação entre os recursos produtivos (fatores de produção) dos países e a tecnologia de produção. c. A teoria aponta que dois países podem ter relações comerciais quando apresentam custos produtivos diferentes, já que um país vai exportar o bem que gerar custos relativamente inferiores, em comparação ao outro bem. d. A teoria mostra que cada país deve produzir o bem que for comparativamente mais eficiente do que o outro país, ou seja, que tiver menor custo de oportunidade. e. A teoria mostra que quando o produtor abre mão de menor quantidade de outros produtos, para produzir um determinado bem, há uma vantagem comparativa na sua produção. "Ppor favor, alguém consegue responder?"
Soluções para a tarefa
Resposta:
A teoria mostra que a vantagem comparativa é influenciada pela interação entre os recursos produtivos (fatores de produção) dos países e a tecnologia de produção. Corrigido pelo AVA.
Explicação:
Mercantilismo é o conjunto de práticas e idéias econômicas desenvolvidas na Europa entre o séc. XV e XVIII. O nome mercantilismo foi criado pelo economista Adam Smith em 1776. O mercantilismo tinha por objetivo fortalecer o Estado e enriquecer a burguesia, para isso, era preciso ampliar a economia para dar mais lucro afim de que a população pudesse pagar mais impostos.
Consideravam que a exportação (na linguagem de hoje) é que traria riquezas e vantagens e assim começou uma competição comercial. Ocorreu então o metalismo, que era o acumulo de moedas dentro do país e isso era considerado um sinal de que o objetivo havia sido alcançado. O único recurso encontrado então foi aplicar uma balança comercial favorável para manter o equilíbrio monetário que para eles era exportar mais e importar menos.
Resposta:
A teoria mostra que a vantagem comparativa é influenciada pela interação entre os recursos produtivos (fatores de produção) dos países e a tecnologia de produção.
Explicação: