Biologia, perguntado por joaquimdudinha0, 11 meses atrás

A teoria da simbiose, na evolução celular, apresenta argumentos que explicam a presença de organelas produtoras de ATP e de matéria orgânica nas células eucariontes atuais. Segundo essa teoria, há milhões de anos, células eucarióticas englobaram seres procariontes, que passaram a fornecer mais ATP ou matéria orgânica em troca de proteção. Esse organismo procarionte englobado era capaz de (A) transferir a maior parte da energia contida na molécula de glicose para o ATP, na ausência de oxigênio. (B) utilizar os resíduos da glicólise da célula eucariótica na produção de ATP, apenas através dos processos anaeróbios. (C) utilizar os resíduos dos processos aeróbios da célula eucariótica na produção de ATP. (D) produzir ATP, utilizando oxigênio e resíduos de processos energéticos anaeróbios da célula eucariótica. (E) transferir a energia armazenada na molécula de ATP para as moléculas de glicose, na presença do oxigênio.

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermesilvar
0

A resposta correta é a letra D, que aponta que os microorganismo eram capazes de produzir ATP, fazendo uso do oxigênio e resíduos que eram gerados por processos que não faziam uso de oxigênio, Assim gerando a matéria prima para gerar o ATP.

Sendo assim essa função seria comprometida caso os microrganismo necessitassem de um ambiente anaeróbios, pois eles gerariam resíduos que poderiam causar danos na célula assim matando-a.

Perguntas interessantes