Direito, perguntado por gabiestrada, 1 ano atrás

A teoria da separação dos poderes é um dos principais fundamentos da democracia moderna e foi concebida para assegurar a liberdade dos indivíduos. Sobre a teoria da separação dos poderes, assinale a alternativa verdadeira:

Escolha uma:
a. No Estado contemporâneo, a separação dos poderes está presente somente nas Constituições dos países ocidentais, pois está associada à ideia de Estado democrático presente nesses Estados.
b. O teórico antecedente mais antigo da separação de poderes foi Tomás de Aquino, que considerava injusto e perigoso deixar que vários indivíduos pudessem exercer o poder sem a separação exata das funções de cada um.
c. Na concepção moderna da teoria da separação dos poderes, cada órgão terá uma função no Estado. No entanto, considerando o processo histórico de unificação dos Estados, o Poder Executivo irá concentrar, inicialmente, maior força de comando. Essa característica, de certo modo, prevalece até hoje.
d. Seu objetivo inicial era deixar que o poder ficasse concentrado na mão de um soberano com atuação democrática, situação comum durante a vigência do Estado Absolutista que antecedeu as revoluções burguesas.
e. John Locke e Montesquieu serão os responsáveis pela sistematização doutrinária da separação dos poderes, conjugando um executivo, um legislativo e um judiciário, que são independentes e harmônicos entre si.


gabiestrada: RESPOSTA CORRETA: e. John Locke e Montesquieu serão os responsáveis pela sistematização doutrinária da separação dos poderes, conjugando um executivo, um legislativo e um judiciário, que são independentes e harmônicos entre si.
WCgoes: Resposta corretíssima

Soluções para a tarefa

Respondido por alexecladiane
27
Resposta Certa:  John Locke e Montesquieu serão os responsáveis pela sistematização doutrinária da separação dos poderes, conjugando um executivo, um legislativo e um judiciário, que são independentes e harmônicos entre si.
Respondido por anaviar79
1

Resposta correta letra E. John Locke e Montesquieu serão os responsáveis pela sistematização doutrinária da separação dos poderes, conjugando um executivo, um legislativo e um judiciário, que são independentes e harmônicos entre si.

Perguntas interessantes