Física, perguntado por nathallysatirofirmin, 9 meses atrás

A teoria da relatividade restrita prevê que a velocidade da luz é a mesma para todos os observadores, independentemente do estado de movimento relativo entre eles. Com base nessa afirmação, imagine duas naves que viajam no espaço com velocidades altíssimas em uma mesma direção, mas com sentidos opostos. Se cada nave possui velocidade V e a velocidade da luz no vácuo é c, a luz percebida pelo piloto teria velocidade: *
1 ponto
Imagem sem legenda
(a) V + c
(b) c – V
(c) V – c
(d) c se​

Soluções para a tarefa

Respondido por lobinhakawaii
42

as leis da física devem ser as mesmas para todos os sistemas inerciais.

as leis da física devem ser as mesmas para todos os sistemas inerciais."toda teoria física deve ser descrita por leis que tenham forma matemática semelhante em qualquer sistema de referência inercial" fala de Einstein .

as leis da física devem ser as mesmas para todos os sistemas inerciais."toda teoria física deve ser descrita por leis que tenham forma matemática semelhante em qualquer sistema de referência inercial" fala de Einstein .ou seja, as leis da física devem ser as mesmas para todos os sistemas inerciais. O primeiro postulado está em concordância com as equações de Maxwell do eletromagnetismo.

então.....letra C

Respondido por bryanavs
19

Se cada nave possui velocidade V e a velocidade da luz no vácuo é c, então a luz percebida pelo piloto teria velocidade de: c - letra d)

Vamos aos dados/resoluções:  

Albert Einstein acabou baseando seu raciocínio lógico em duas premissas, onde:

- As leis da física acabam sendo as mesmas em qualquer lugar ;  

- A velocidade da luz acaba sendo sempre constante e equivalente a cerca de 300 mil quilômetros por segundo.

PS: Com isso ele já refutou os conceitos newtonianos que eram fixos naquela época.

Ou seja, a teoria da Relatividade restrita (onde abordava as referências inerciais) e a Teoria da Relatividade Geral acaba abordando fenômenos do ponto de vista não inercial onde ambas mostram que os movimentos do Universo não são absolutos e sim, relativos.  Finalizamos então sabendo que a velocidade é a mesma e isso independentemente de qual será o movimento relativo que acontecerá entre as naves.

Para saber mais sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/22827036

Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)

Anexos:
Perguntas interessantes