A teoria da origem das espécies de charles darwin analisou o mecanismo evolutivo partindo de um ancestral comum. De acordo com a teoria proposta por darwin, esses ancestrais comuns ao longo do tempo geológico sofreram alterações, que somadas e acumuladas em sucessivas gerações justificam as diferenças entre as novas espécies.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Seleção natural.
Explicação:
A diversidade de animais, plantas e demais seres vivos que habitam na Terra provém da modificação e adaptação de seres preexistentes que passaram por um processo evolutivo.
A descendência de ancestrais comuns é a ideia principal da evolução biológica. A variação e modificação de populações criaram características vantajosas que selecionadas contribuem para o desenvolvimento em determinados ambientes para sobrevivência e adaptação das espécies, conforme o mecanismo da seleção natural.
Resposta:
Alternativa (B) Aumento do crânio, conduzindo ao aumento do cérebro.
Explicação:
De acordo com as propostas evolutivas desenvolvidas por Charles Darwin, como o próprio Darwinismo, o aumento do crânio, levando ao aumento do cérebro representa uma evolução humana, no sentido de ter sido selecionada positivamente ao longo de milhões de anos.
A evolução humana, na visão de Darwin, se dá mediante a transmissão de características mais adaptadas ao longo de gerações. Nas alternativas, o aumento do crânio é uma grande evidência da evolução humana, visto que permitiu o aumento do cérebro, aumentando o potencial da inteligência, sendo uma importante vantagem competitiva sobre os demais seres vivos.
Bom estudos, espero ter ajudado!