História, perguntado por larissinha9791, 9 meses atrás

A teoria da "mão invisível" foi amplamente questionada em um dos períodos mais difíceis da história do capitalismo: a Crise de 1929. Nessa época, o mundo inteiro se interrogou a respeito da eficiência do capitalismo. Após a crise, uma coisa ficou certa: a "mão invisível", ou seja, os supostos mecanismos autorreguladores do capitalismo não eram suficientes para manter a economia nos trilhos. Oferecendo uma saída para a crise vivenciada, um economista postulou uma teoria que rompia totalmente com a ideia liberalista do "deixai fazer", afirmando que o Estado deveria sim, interferir na sociedade, na economia e em quais áreas achasse necessário. O modelo do Estado intervencionista foi adotado por muitos países após o fim da Segunda Guerra Mundial, já que a interferência estatal parecia essencial para a recuperação do mundo no pós-guerra. O modelo adotado, ao qual o texto faz referência com significativa interferência estatal foi:ATaylorismo.BLiberalismo.CKeynesianismo.DFordismo.EToyotismo.

#QuestõesdeConcurso


caiquecolabuonp913l1: c) keynesianismo: conjunto das teorias e medidas propostas pelo economista britânico John Maynard Keynes 1883-1946e seus seguidores, que defendiam, dentro dos parâmetros do mercado livre capitalista, a necessidade de uma forte intervenção econômica do Estado com o objetivo principal de garantir o pleno emprego e manter o controle da inflação.

Soluções para a tarefa

Respondido por caiquecolabuonp913l1
2

Resposta: C) keynesianismo

Explicação: conjunto das teorias e medidas propostas pelo economista britânico John Maynard Keynes 1883-1946e seus seguidores, que defendiam, dentro dos parâmetros do mercado livre capitalista, a necessidade de uma forte intervenção econômica do Estado com o objetivo principal de garantir o pleno emprego e manter o controle da inflação.

Perguntas interessantes