A teoria da evolução química, defendida por oparin e haldane, admite
Soluções para a tarefa
Resposta: A teoria defendida Por Oparin e Haldane admite:
- Combinação de moléculas
- Síntese proteica nos oceanos primitivos
- Formação de coacervados
- Surgimento das células
Explicação: A evolução química na hipótese de Aleksandr Parin se baseava na ideia de que modificações lentas e graduais causaram a formação de compostos orgânicos, como proteínas e carboidratos, e, após, agregados moleculares com certo metabolismo. o pesquisador John B.S.Haldane posteriormente a Parin, também concluiu a hipótese.
A hipótese proposta pelos dois pesquisadores, de maneira independente, construiu a ideia de que a vida iniciou-se a partir de uma evolução química, na qual compostos inorgânicos combinaram-se e assim deram origem a moléculas orgânicas, que a principio eram simples, mas que, com o passar do tempo, foram combinando-se originando moléculas mais complexas.
Foram realizados experimentos pelos pesquisadores que apresentaram que a atmosfera primitiva era composta por metano (CH4), amônia (NH3), hidrogênio (H2) e vapor d’água (H2O). Essas substâncias, junto com as alterações pelas quais a Terra passava, como as descargas elétricas e excesso de radiação devido à ausência de uma camada de ozônio, fizeram com que moléculas simples reagissem e se unissem em moléculas mais complexas nos oceanos primitivos.
Originando assim os coacervados, que são substâncias orgânicas isoladas do meio. sendo que sua formação pode explicar como ocorreu a formação da primeira célula viva. Explicando assim um pouco da evolução química.