ENEM, perguntado por paulopereirad511, 6 meses atrás

A teoria da evolução cultural, como qualquer outra teoria importante, foi um conceito explorado por muitos pensadores e assumiu várias formas. Alguns teóricos trabalhavam a teoria em uma abordagem mais global, procurando descrever e explicar o desenvolvimento da civilização humana em sua totalidade. Já outros teóricos, limitavam-se, a aspectos específicos da cultura, ou seja, arte, religião, família, economia, estados. Não só estudaram diferentes características da cultura como também diferiram nas interpretações que deram aos fatos utilizados para definir posições. Morgan, Tylor e Frazer. Evolucionismo Cultural. RJ – 2005 – Adaptada.     Sobre postulados básicos dessa teoria, relacione a primeira coluna com a segunda, respectivamente:   I - Sucessão unilinear II - Método comparativo III – Sobrevivência   (  ) Esse postulado ainda é uma referência nos dias de hoje, vindo do passado, diz respeito à perpetuação de um fenômeno originário em épocas anteriores, em condições diversas. (  ) Consistia em ordenar os fenômenos observados de acordo com os princípios estabelecidos e interpretados como uma ordem cronológica. Primeiramente, os fatos ou os objetos de estudo eram devidamente detalhados e, depois, classificados e organizados em categorias sucessivas. (  ) Essa teoria diz que, na existência de um fio singular ou a evolução unilinear por meio de toda a história cultural, mesmo havendo, em determinado momento, degeneração, a tendência geral era sempre ascendente. Isso significa que diferentes grupos humanos partiram, em tempos remotos, de uma condição geral de carência de cultura e, devido à unidade da mente humana e à consequente resposta similar a estímulos externos e internos, evoluíram em todas as partes, aproximadamente, do mesmo modo, parecidos ​

Soluções para a tarefa

Respondido por thacilaalmeida38
0

Resposta:

Não sei

Explicação:

não sei..........

Respondido por leleh3762Leticia
2

Resposta:

III, II, I.

Explicação:

(III) Esse postulado ainda é uma referência nos dias de hoje, vindo do passado, diz respeito à perpetuação de um fenômeno originário em épocas anteriores, em condições diversas.

(II) Consistia em ordenar os fenômenos observados de acordo com os princípios estabelecidos e interpretados como uma ordem cronológica. Primeiramente, os fatos ou os objetos de estudo eram devidamente detalhados e, depois, classificados e organizados em categorias sucessivas.

(I) Essa teoria diz que, na existência de um fio singular ou a evolução unilinear por meio de toda a história cultural, mesmo havendo, em determinado momento, degeneração, a tendência geral era sempre ascendente. Isso significa que diferentes grupos humanos partiram, em tempos remotos, de uma condição geral de carência de cultura e, devido à unidade da mente humana e à consequente resposta similar a estímulos externos e internos, evoluíram em todas as partes, aproximadamente, do mesmo modo, parecidos.

Perguntas interessantes