Biologia, perguntado por emilinpaes, 10 meses atrás

“A teoria da evolução afirma que as espécies animais e vegetais, existentes na Terra, não são imutáveis. Segundo a evolução, as espécies sofrem, ao longo das gerações, uma modificação gradual que inclui a formação de novas raças e de novas espécies. Depois da sua divulgação, tal teoria se transformou em fonte de controvérsia, no campo científico e na área ideológica e religiosa. Até o século XVIII, o mundo ocidental aceitava com muita naturalidade a doutrina do criacionismo. De acordo com essa doutrina, cada espécie animal ou vegetal teria sido criada independentemente por ato divino.

Jean Baptiste Lamarck foi um dos primeiros a negar esse postulado e a propor um mecanismo pelo qual a evolução se teria verificado. A partir da observação de que fatores ambientais podem modificar certas características dos indivíduos, Lamarck imaginou que tais modificações se transmitissem à prole: os filhos das pessoas que normalmente tomam muito sol já nasceriam mais morenos do que os filhos das que não tomam sol. Em 1859, Charles Darwin publicou A origem das espécies, livro que pôs em evidência o papel da seleção natural no mecanismo da evolução. Darwin partiu da observação segundo a qual, dentro de uma espécie, os indivíduos diferem uns dos outros. Há, portanto, na luta pela existência, uma competição entre indivíduos de capacidades diversas. Os mais bem adaptados são os que deixam maior número de descendentes.



1O texto refere-se ao conceito de seleção natural proposto por Charles Darwin. Retire do texto a definição para seleção natural?






2 O evolucionismo se opõe ao criacionismo e hoje já possuímos evidências científicas que a evolução ocorre.

Segundo o texto, como ocorre a evolução dos seres vivos?

Soluções para a tarefa

Respondido por andressa192929
0
A teoria da evolução afirma que as espécies e animais existentes na terra não são mutáveis

emilinpaes: mais qual a 1 ou a 2
Perguntas interessantes