A Teoria da Contingência baseia-se na premissa da inexistência de um modelo que se adapte a todas as empresas em todas as circunstâncias, pois as mudanças ocorrem nos sistemas em função do impacto de determinados tipos de ocorrências. Assinale a alternativa que aborda aspectos da Teoria da Contingência.
A Enfatiza que nas organizações tudo é relativo, ou seja, tudo depende. Essa teoria desenvolveu-se, prioritariamente, a partir de trabalhos apresentados por Burns e Stalker, Lawrence e Lorsch, Chandler e Joan Woodward.
B Com a Grande Depressão criada com a queda da bolsa de valores de Nova York, as empresas viram-se obrigadas a criar perspectivas para sua recuperação e começaram a tratar de forma mais humana os trabalhadores, buscando conhecer melhor suas atividades e sentimentos.
C A divisão do trabalho conduz à especialização e à diferenciação das tarefas, ou seja, à heterogeneidade. A ideia era a de que as organizações com maior divisão do trabalho seriam mais eficientes do que aquelas com pouca divisão do trabalho.
D A organização deve ser estudada e tratada cientificamente, pois o improviso deve ser substituído pela ciência, os funcionários preparados para as atividades e a supervisão do trabalho bastante rígida.
E A organização e a administração eram o foco das pesquisas de Frederick Winslow Taylor em que a distribuição das tarefas aos funcionários leva em consideração sua aptidão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A resposta é letra A.
Respondido por
0
LETRA A
Enfatiza que nas organizações tudo é relativo, ou seja, tudo depende. Essa teoria desenvolveu-se, prioritariamente, a partir de trabalhos apresentados por Burns e Stalker, Lawrence e Lorsch, Chandler e Joan Woodward.
Perguntas interessantes