A teoria da burocracia foi a que mais se preocupou com as políticas, normas e regras voltadas para o bom funcionamento organizacional, realizando uma abordagem global, integrada e envolvente dos problemas organizacionais. Mesmo assim, ela foi e é severamente criticada pelo fato de suas disfunções conduzirem à ineficiências e imperfeições no bom andamento da organização.
A esse respeito, analise as proposições a seguir e a relação entre elas:
I. Sua estrutura se traduz em estabilidade e ordem às organizações por meio de uma hierarquia integrada de atividades especializadas e definidas a partir de regras sistemáticas.
DESSA FORMA
II. A divisão do trabalho, a hierarquia de autoridade, a racionalidade nos processos de trabalho, as regras e padrões estabelecidos, compromisso profissional, registro escritos e a impessoalidade garantem o tipo de burocracia ideal.
A respeito dessas afirmações, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira.
I e II são verdadeiras e a II justifica a I, o que se explica pelo fato de que para a teoria da burocracia preconiza-se na existência de uma estrutura que fornece estabilidade e ordem às organizações, algo fundamental para as mesmas.
Essa estabilidade e ordem nas organizações a partir da teoria da burocracia dá-se com uma hierarquia integrada, de modo que há atividades que são especializadas e também definidas por regras sistemáticas.
Por meio da do trabalho, a hierarquia de autoridade, a racionalidade nos processos e todo o conjunto de regras e registros acabam formando o que chamamos de burocracia ideal, aquilo que Weber buscou descrever, porém que não foi aplicado na em parte das organizações.
Para mais:
https://brainly.com.br/tarefa/19470581
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira.