História, perguntado por GabrielAnderson2310, 9 meses atrás

A Teoria da Administração Científica iniciada por Frederick W. Taylor (1856-1915) fundamenta-se na aplicação de métodos da ciência positiva, racional e metódica aos problemas administrativos, a fim de alcançar a máxima produtividade. Essa teoria provocou uma verdadeira revolução no pensamento administrativo e no mundo industrial. Para o aumento da produtividade propôs métodos e sistemas de racionalização do trabalho e disciplina do conhecimento operário colocando–o sob comando da gerência; a seleção rigorosa dos mais aptos para realizar as tarefas; a fragmentação e hierarquização do trabalho. Investiu nos estudos de tempos e movimentos para melhorar a eficiência do trabalhador e propôs que as atividades complexas fossem divididas em partes mais simples facilitando a racionalização e padronização.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
27

No caso podemos afirmar que as teorias da administração são de suma importância no contexto da administração.

Isso porque elas surgiram como forma de fomentar uma metodologia do estudo da administração e trazer um novo olhar sobre a referida atividade.

Nesse sentido, possibilitaram o conhecimento sobre diversas áreas da administração, em especial no que diz respeito ao planejamento e a organização.

Importante notar que tais fatores são de usma importância em uma empresa tendo em vista que possibilita fazer planos para o crescimento da mesma.

espero ter ajudado!

Respondido por sandrrds
5

Resposta:    

B Administração Científica.

Explicação:  

Frederick Taylor (1856-1915), foi um dos pioneiros nos estudos da administração. Para ele administrar consistia em processo de gestão onde o gestor tinha a tarefa de projetas os trabalhos adequadamente e de oferecer os incentivos motivacionais para os trabalhadores alcançarem maior produtidade essa teoria é chamada administração científica.

Referência: COLTRO, Alex. Teoria Geral da Administração. Curitiba: Intersaberes, 2015, p. 32 a 33.

Perguntas interessantes