A teoria da administração, além de aprofundar o estudo sobre a organização das ações administrativas e econômicas, tem construído teorias sobre as relações humanas. Nesse contexto, destacou-se a criação dos termos: "homem operacional, reativo e parentético". Os termos designam a maneira que o indivíduo atua em sua realidade social e natural. Segundo a abordagem da administração das relações humanas, descreva a diferença entre os significados de homem operacional e homem parentético.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O homem operacional, numa situação extrema, representa um sujeito desprovido de sentimentos e valores. De modo geral, suas atudes são calculistas e baseadas pela recompensa material. Diferente da postura reflexiva, o homem operacional não tem preocupações écas. Suas aspirações são de nacionalidade mecânica e materialista. O homem parentéco representa um modelo ideal de cidadão, capaz de interagir na complexidade das relações que fazem parte da realidade contemporânea. Um cidadão reflexivo e crítico, que não se posiciona na vida como um mero espectador. O homem parentesco busca a dinamização das transformações sociais, o autoconhecimento como evolução humana.
Explicação:
Resposta esperada.
O homem operacional pode ser definido como um homem que busca sempre a perfeição em seus trabalhos, muitas vezes se tornando improdutivo, justamente pela necessidade de sempre buscar os melhores resultados, que podem levar à frustrações e ineficiência.
O homem parentético é tido como um homem eficaz, ou seja, um ser humano que realiza com sucesso suas atividades, e por conta disso, torna-se um dos profissionais com maior capacidade de ser efetivado nas suas empresas, por conta de suas habilidades práticas e específicas.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/24326369