A teoria conhecida apenas por Lei da Utilidade Marginal, define: I - que há uma relação econômica que determina que o valor de um produto diminuí à medida que uma unidade é consumida em larga escala. II - Na verdade, nunca devemos pensar em valor ou benefício ao adquirir um bem, pois o seu preço é a única variável importante em razão de nossa renda e disponibilidade de caixa. III - O consumidor somente adquire um produto ou serviço caso perceba existir neste um ‘valor’, uma ‘utilidade’, que atendam às suas necessidades. IV - O consumidor adquire um produto ou serviço pensando apenas no preço de venda. Assim sendo, apesar de outros ‘valores’ e ‘benefícios’ serem importantes, o consumidor considera apenas o dinheiro que tem no bolso no momento da compra. A partir das assertivas acima, é correto afirmar o que se encontra nos itens: A) I e III. B) II e IV. C) I, II e III. D) Somente em I. E) Somente em III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A resposta correta é a letra A) I e III.
A lei da utilidade marginal tende a expressar que em uma relação econômica a utilidade marginal decresce à medida que se consome mais uma unidade.
A utilidade total de um bem tende a crescer quando se consome maiores quantidades dele, porém o seu incremente da utilidade tende a ser cada vez menor.
O consumidor tem satisfação com um bem, mas a unidade seguinte já não lhe proporciona tanto prazer como o anterior.
Mas, entenda que quanto maior for a oferta de um bem menor será a sua utilidade marginal.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Ed. Moral,
1 ano atrás