Administração, perguntado por melojackson334, 4 meses atrás

A Teoria Comportamental ou Behaviorista tem como principais fatores a serem destacados a sua postura descritiva e não prescritiva, bem como o foco no indivíduo como sendo a centralidade nas organizações. A partir disso, fica evidenciada a diferença dos autores clássicos, à medida que uma série de considerações surgem a partir dessas novas concepções que, ainda assim, buscam analisar as organizações a partir de um ponto de vista explicativo e sem o viés romântico da Teoria das Relações Humanas. A partir do trecho apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaeltoledosantos
0

Segue logo abaixo a questão completa. Dados os conhecimentos relativos às Teorias Comportamentais ou Behavioristas, é correto afirmar o que se encontra na alternativa:

O A asserção l é uma proposição falsa, e a Il é uma proposição verdadeira.

Sobre Teoria Comportamental ou Behaviorista

A Teoria da Gestão do Comportamento de 1947 é uma teoria aplicada à gestão de negócios. A Teoria Comportamental (ou Teoria Behaviorista) da Administração introduziu novos conceitos e pontos focais dentro da

Teoria da Administração: A abordagem da Ciência do Comportamento é uma abordagem prescritiva e normativa das teorias anteriores (teorias clássicas, relações humanas, burocracia)., afastando-se da narrativa. posição.

A abordagem comportamental que Chiavenato (2003) denomina behaviorista caracteriza-se por ser o resultado de uma teoria das relações humanas.

Assim, embora o foco ainda esteja no comportamento humano, considera o contexto organizacional mais amplo, como o impacto desse comportamento na organização como um todo e as perspectivas das pessoas anteriores à organização.

Observe que a teoria behaviorista da administração não deve ser confundida com o behaviorismo desenvolvido na psicologia a partir do trabalho de Watson.

“A Teoria Comportamental ou Behaviorista tem como principais fatores a serem destacados a sua postura descritiva e não prescritiva, bem como o foco no indivíduo como sendo a centralidade nas organizações. A partir disso, fica evidenciada a diferença dos autores clássicos, à medida que uma série de considerações surgem a partir dessas novas concepções que, ainda assim, buscam analisar as organizações a partir de um ponto de vista explicativo e sem o viés romântico da Teoria das Relações Humanas. A partir do trecho apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas

LA abordagem comportamental não se aplica a todos os tipos de organizações.

POIS

11. Possui uma postura não prescritiva, mas, sim, explicativa e descritiva.

A seguir, assinale a alternativa correta.

O As asserções le ll são proposições verdadeiras, e all é uma justificativa correta da I.

O A asserção l é uma proposição verdadeira, e a asserção Il é uma proposição falsa.

O As asserções le ll são proposições verdadeiras, mas a Il não é justificativa correta da I.

O A asserção l é uma proposição falsa, e a Il é uma proposição verdadeira. (Alternativa verdadeira)”

Saiba mais sobre Teoria Comportamental ou Behaviorista em:

https://brainly.com.br/tarefa/4627231

#SPJ4

Perguntas interessantes