Administração, perguntado por melissagomes0846, 6 meses atrás

A teoria clássica, assim como a administração científica, buscava a maximização da eficiência organizacional. Seus autores, porém, compreendiam a organização de formas diferentes. Chiavenato (2014, p. 87) assinala que “[...] para a teoria clássica, a estrutura organizacional é analisada de cima para baixo [...] e do todo para as partes [...], ao contrário da administração científica.”

CHIAVENATO, I. Introdução à teoria geral da administração. 9. ed. Barueri, São Paulo: Manole, 2014.

Com base nisso, considere as seguintes afirmativas:
I. Taylor e Fayol destacavam e diferenciavam as funções administrativas das demais funções, porém o que diferenciava ambos os autores era o fato de que, na teoria clássica, não cabia ao administrador possuir habilidades distintas dos demais membros da organização.
II. Ambas as teorias buscavam aplicar métodos científicos em seus estudos, porém o que fez com que a administração científica se diferenciasse da teoria clássica foi o fato de que os experimentos organizacionais realizados por Taylor obtiveram comprovação científica.
III. Apesar da diferença nas visões acerca da organização, as teorias de Taylor e Fayol partilhavam de características prescritivas a respeito das atividades do administrador, ou seja, ambos procuravam definir práticas a serem executadas no ambiente organizacional.
IV. Enquanto a administração científica tinha seus esforços direcionados para o ambiente de produção, a teoria clássica era voltada ao todo organizacional.
V. A administração científica de Taylor diferenciava-se da teoria clássica em função da abrangência de suas premissas que, ao contrário da teoria de Fayol, poderiam ser aplicadas aos mais variados tipos de organização.

Está correto apenas o que se afirma em:

I, III e V.

III e IV.

II, III e V.

I e II.

II e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
5

Resposta:

Esta correto o que se afirma em:

III e IV.

Explicação:

Perguntas interessantes