A teoria "cética” estipula que as forças da globalização são extremamente poderosas, sem precedentes e facilitadoras da civilização global, guiando o desenvolvimento econômico e espalhando a democracia, além de tirar o poder dos Estados-Nações
Soluções para a tarefa
Apesar de você ter esquecido de colocar o restante da pergunta, deixarei algumas considerações importantes que podem te ajudar na resolução dela.
Na verdade, os céticos também acreditam que o processo de Globalização é desigual. E, nesse sentido, eles acreditam que não há uma democratização dos benefícios oriundos deste processo.
Na realidade, o atual processo de Globalização é bastante desigual, onde apenas as grandes potências econômicas ou países desenvolvidos possuem capital (para cobrir crises) e tecnologia produtiva disponíveis.
No entanto, em patamar inferior, os países subdesenvolvidos ainda sofrem limitações no desenvolvimento socioeconômico, muito por conta da dependência do capital estrangeiro (com relação aos investimentos) e da tecnologia para a produção de bens de consumo.
Espero ter ajudado. :)