A tendência pedagógica tecnicista emprega a escola características de fábrica, uma vez que a sociedade exige a formação de homens capazes de participar de um sistema produtivo em massa. Neste sentido, como o processo de ensino e de aprendizagem se dá a partir do que se acredita por homem e educação dentro de cada sociedade, essa sociedade acreditava que o homem deveria ser formado tendo estas características
Soluções para a tarefa
As tendências dos tecnólogos, além da ênfase no trabalho mecânico e repetitivo, são apresentadas como tendências voltadas exclusivamente à formação dos alunos para o mercado de trabalho. A afirmação I é uma afirmação verdadeira e a II é uma afirmação falsa.
Tendência tecnicista
As tendências técnicas se manifestam como tendências educacionais voltadas à formação de indivíduos para o mercado de trabalho, com base nos valores da sociedade e no estrito cumprimento das instruções de uso.
Por esta razão, é claro que o desenvolvimento é baseado apenas em design mensurável e não em críticas. Note-se que esta é uma tendência muito ultrapassada, pois a divulgação de conteúdos deve, consequentemente, buscar a competência crítica e interpretativa para subsidiar a formação cultural e subjetiva dos indivíduos.
Em relação às alternativas e as asserções, temos:
I - Na tendência Tecnicista o aluno possui o papel de ser um mero expectador da realidade, modificando os seus comportamentos que são mensuráveis e observáveis. Estes devem seguir a risca os manuais de instrução que indicam os comportamentos exigidos por esta sociedade, ou seja, não é desenvolvido o sendo crítico.
POR QUE
II – Na perspectiva Tecnicista a metodologia utilizada enfatiza a propagação dos conteúdos, que são culturais e universais, devem ser incorporados pela humanidade frente a realidade social que é a formação de sujeitos reflexivos, cidadãos ativos e participantes da construção de seus conhecimentos.
- As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
- As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
- A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
- A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
- As asserções I e II são proposições falsas.
Leia mais sobre tendência tecnicista: brainly.com.br/tarefa/22711551
#SPJ4