Biologia, perguntado por erikinharss, 6 meses atrás

A temperatura normal de um cão é de 38,3º a 39,2ºC. Basta subir para 39,4ºC para indicar que o organismo do animal está tentando combater uma infecção ou uma inflamação, que pode ser ocasionada por vários fatores. É preciso estar atento porque, se a febre sobre demais e atinge 41,1ºC, os órgãos podem ser prejudicados, além, é claro, da causa da febre em si, que pode ser um problema. Febre alta nos faz querer dar remédios que tomamos para baixar a temperatura. Muita gente, na dúvida de como baixar a febre de cachorro, pergunta se pode dar dipirona para cachorro?
Leia atentamente as afirmativas a seguir:



I - No caso de cães idosos ou de sistema imunológico debilitado, a dipirona para cachorro é permitida por longos períodos.



II - Dipirona é administrada em casos de dor leve à moderada, principalmente quando associada a espasmos da musculatura lisa (estômago e bexiga), tecidos moles ou cólicas do trato urinário.



III - Pela facilidade de acesso ao medicamento, o tutor pode já fazer uso da dipirona humana em cães em caso de febre, sem restrições.

De acordo com os itens de I a III, é correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
II e III, apenas.

b.
I e II, apenas.

c.
III, apenas.

d.
II, apenas.

e.
I, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ericaribeiro10
1

Resposta:

Apenas a afirmativa II esta correta (II - Dipirona é administrada em casos de dor leve à moderada, principalmente quando associada a espasmos da musculatura lisa (estômago e bexiga), tecidos moles ou cólicas do trato urinário.)

Explicação:

I esta errada pois a dipirona pode ser ministrada para qualquer animal, independente da idade do animal.

III esta errada pois a quantidade em mg da dipirona de humanos não é igual ao do pet ou seja, existem farmacias para pet, que vendem a quantidade certa para o seu animal, não podemos dar medicamento de quantidade de adultos para pet.


erikinharss: Nossa, obrigada pela explicação
Perguntas interessantes