A televisão nasceu de processos científicos que começaram a ser criados ainda no final do século XIX.
Esses experimentos eram capazes de quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Origem da TV.
Explicação:
Em 1880, o engenheiro francês Maurice LeBlanc propôs um mecanismo de varredura que tiraria vantagem da retenção temporária, mas finita, de uma imagem visual da retina. Ele imaginou uma célula fotoelétrica que veria apenas uma parte de cada vez da imagem a ser transmitida. Começando no canto superior esquerdo da imagem, a célula continuaria para o lado direito e então voltaria para o lado esquerdo, apenas uma linha abaixo. Continuaria assim, transmitindo informações sobre a quantidade de luz vista em cada porção, até que toda a imagem fosse digitalizada, de forma semelhante ao olho que lê uma página de texto. Um receptor seria sincronizado com o transmissor, reconstruindo a imagem original linha por linha.
O conceito de digitalização, que estabelecia a possibilidade de utilizar apenas um único fio ou canal para a transmissão de uma imagem inteira, tornou-se e permanece até hoje a base de toda a televisão.
A patente de 1884 de Nipkow para um telescópio Elektrisches foi baseada em um disco rotativo simples perfurado com uma sequência de orifícios em espiral para dentro. Seria colocado de forma a bloquear a luz do objeto. Conforme o disco girava, o orifício mais externo se movia pela cena, deixando passar a luz da primeira "linha" da imagem. O próximo buraco faria a mesma coisa um pouco mais abaixo, e assim por diante. Uma revolução completa do disco forneceria uma imagem completa, ou “varredura”, do assunto.
Esse conceito foi eventualmente usado por John Logie Baird na Grã-Bretanha e Charles Francis Jenkins nos Estados Unidos para construir os primeiros televisores de sucesso do mundo.
Para aprender mais: https://brainly.com.br/tarefa/34056310