A tecnologia vem influenciando a forma como processos seletivos estão sendo conduzidos em diversas organizações. Uma dessas mudanças envolve a criação de um vídeo curto sobre o candidato, o seu interesse em participar do processo, as suas qualificações e afins. Nesse contexto, de acordo com a executiva Mônica Paiva, é recomendável:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Recursos humanos para organizações exponenciais
1. Diversas são as técnicas utilizadas em processos seletivos, bem como muitas são as questões formuladas aos candidatos. Quando a questão envolve um \u201cdefeito\u201d do candidato, é recomendável que ele, de acordo com nossa entrevistada:
R: b) Relate um defeito e, ao mesmo tempo, o que vem sendo feito para atenuá-lo ou eliminá-lo.
2. A tecnologia vem influenciando a forma como processos seletivos estão sendo conduzidos em diversas organizações. Uma dessas mudanças envolve a criação de um vídeo curto sobre o candidato, o seu interesse em participar do processo, as suas qualificações e afins. Nesse contexto, de acordo com a executiva Mônica Paiva, é recomendável:
R: a) Explorar aspectos emocionais.
3. Muitas são as questões que contribuem para a escolha de um candidato e mesmo para a permanência do empregado, de forma ativa, em uma organização. Nesse contexto, e de acordo com a executiva de RH, as pessoas:
R: e) São contratadas por suas competências, habilidades, mas demitidas em função do comportamento.
Sobre os processos seletivos nas organizações, e sobre o vídeo para as seleções conforme a visão de Mônica Paiva, é recomendável explorar aspectos emocionais. Alternativa A.
Mônica Paiva preconiza que o candidato à vaga de emprego não se mostre robotizado no vídeo que enviará à organização, mas que procure manter sua personalidade usual e aja como agiria normalmente, atuando já se sentindo em um primeiro contato com seus superiores, pois isso lhe trará confiança e seriam pontos adicionais validados pela empresa.
Não é agradável assistir a um vídeo em que a pessoa decorou um texto e o reproduziu perante a câmera, a espontaneidade com elegância é um atributo de poucos candidatos e que deve ser explorada, de acordo com Mônica Paiva. Se pode sorrir brevemente, se expressar com a face, contando que não seja invasivo.
Mais sobre entrevista de emprego: https://brainly.com.br/tarefa/23046261