A tecnologia aplicada à saúde favorece a produtividade, tanto por meio de softwares quanto pela digitalização dos processos. Podemos evidenciar vários benefícios da utilização das tecnologias para a saúde, entre elas: o diagnóstico precoce de doenças, o ganho de eficiência, prontuários informatizados, telemedicina, entre outros. Quais os benefícios do prontuário eletrônico?
A.
Os benefícios do prontuário eletrônico são: facilidade de trocas de informações entre os serviços, cuidado mais integral e individualizado a cada paciente, economia de papel e de espaço físico.
B.
Os benefícios do prontuário eletrônico são: a detecção de doenças de forma mais assertiva e precoce, em pouco tempo e sem procedimentos invasivos, agressivos e dolorosos.
C.
Os benefícios do prontuário eletrônico são: facilitar o acesso do paciente ao serviço ou ao profissional, por meio das redes sociais.
D.
Os benefícios do prontuário eletrônico são: dispor de dados informatizadas com acesso exclusivo ao médico do paciente, o que já contribui consideravelmente para a diminuição de falhas.
E.
Os benefícios do prontuário eletrônico do paciente são: gerar relatórios, gráficos, controle orçamentário, organização de tarefas para que o profissional consiga focar na assistência ao paciente.
Soluções para a tarefa
Resposta: A
Explicação: Com a utilização do prontuário eletrônico é possível acessar os dados do paciente de forma rápida, segura e ainda acompanhar seus atendimentos em outros serviços, desde que utilizem o mesmo sistema de informação. Sendo assim, facilita as trocas de informações entre os serviços da rede, as referências e as contrarreferências, além de um cuidado mais integral e individualizado a cada paciente. Além do benefício de economia de papel e de espaço físico para o armazenamento desses documentos. Ele não auxilia na detecção de doenças e não permite o acesso dos pacientes aos serviços por meio da internet, além de ter acesso multiprofissional para garantir atendimento integral. Apesar de gerar relatórios e gráficos, essa ferramenta não tem papel de controle orçamentário e organização de tarefas para o profissional.
Resposta:
A - Os benefícios do prontuário eletrônico são: facilidade de trocas de informações entre os serviços, cuidado mais integral e individualizado a cada paciente, economia de papel e de espaço físico.
Explicação:
Com a utilização do prontuário eletrônico é possível acessar os dados do paciente de forma rápida, segura e ainda acompanhar seus atendimentos em outros serviços, desde que utilizem o mesmo sistema de informação. Sendo assim, facilita as trocas de informações entre os serviços da rede, as referências e as contrarreferências, além de um cuidado mais integral e individualizado a cada paciente. Além do benefício de economia de papel e de espaço físico para o armazenamento desses documentos. Ele não auxilia na detecção de doenças e não permite o acesso dos pacientes aos serviços por meio da internet, além de ter acesso multiprofissional para garantir atendimento integral. Apesar de gerar relatórios e gráficos, essa ferramenta não tem papel de controle orçamentário e organização de tarefas para o profissional.