a técnica desenvolvida na pintura egípcia é conhecida como?
Soluções para a tarefa
Resposta: ARTE EGÍPCIA
Entre as principais características do estilo, podemos citar que a arte egípcia era essencialmente algo simbólico e que segue padrões bem rígidos de representação. Um bom exemplo desses padrões é a lei da frontalidade, muito utilizadas na arte egípcia da época. Na regra da frontalidade, um ser humano não deve ser pintado com a cabeça, membros inferiores e superiores virados pra frente. Porém, os olhos podem!
Explicação:
Não há uma técnica em si mas sim a arte como um todo
Na antiguidade, era comum na arte egípcia o fato de se estar mais interessado na arquitetura e nas esculturas do que nas pinturas.
Naquela época, a arte egípcia, assim como outros tipos de arte, como um todo estava fortemente ligada à vida religiosa. Isto quer dizer que a grande maioria das obras (e aí, além da pintura, incluímos também as esculturas e obras arquitetônicas) remetiam à temas religiosos.
Resposta:
Entre as principais características do estilo, podemos citar que a arte egípcia era essencialmente algo simbólico e que segue padrões bem rígidos de representação. Um bom exemplo desses padrões é a lei da frontalidade, muito utilizadas na arte egípcia da época. Na regra da frontalidade, um ser humano não deve ser pintado com a cabeça, membros inferiores e superiores virados pra frente.