Informática, perguntado por rafael17foz, 10 meses atrás

A técnica de ordenação SelectionSort, assim como a BubbleSort, é de simples implementação e de alto consumo computacional.

OLIVEIRA, Pietro Martins de; PEREIRA, Rogério de Leon. Estruturas de Dados II. Maringá: Unicesumar, 2019. (Adaptado).

Asinale a alternativa correta referente à principal diferença entre o SelectionSort e o BubbleSort.
Alternativas
Alternativa 1:
O BubbleSort é majoritariamente utilizado para ordenar vetores; o SelectionSort para ordenar matrizes.

Alternativa 2:
O BubbleSort inicia a varredura do início do vetor, ao passo que o SelectionSort inicia do final do vetor.

Alternativa 3:
Para concluir a ordenação, o BubbleSort realiza apenas uma troca; o SelectionSort realiza pares de trocas para cada posição do vetor.

Alternativa 4:
O BubbleSort necessita de memória extra para fazer o processamento, enquanto o SelectionSort utiliza metade da memória proporcionalmente.

Alternativa 5:
O BubbleSort realiza a troca em cada par de valores invertidos; o SelectionSort faz a troca quando encontra o menor valor para a posição em processamento.

Soluções para a tarefa

Respondido por androceu
4

Resposta: Acho ser essa: Para concluir a ordenação, o BubbleSort realiza apenas uma troca; o SelectionSort realiza pares de trocas para cada posição do vetor.

Respondido por maiconavhonp7apgm
19

Resposta:

acredito ser a 5

Explicação:

pág 84

ORDENAÇÃO POR BUBBLESORT (MÉTODO DA BOLHA)

A técnica de ordenação Bubblesort também é conhecida por ordenação por flutuação ou por método da bolha. Ela é de simples implementação e de alto custo computacional. Começando na primeira posição do vetor, compara-se o valor dela com todos os demais elementos, trocando caso o valor da posição atual seja maior do que o valor verificado. Os valores mais altos vão flutuando para o final do vetor, criando a ordenação da estrutura. Esse processo se repete para cada uma das posições da tabela.  

pág 87

ORDENAÇÃO POR SELECTIONSORT

A técnica também é de simples implementação e de alto consumo computacional. A partir da primeira posição, procura-se o menor valor em todo o vetor. Chegando no final da estrutura, trocamos o menor valor encontrado com a primeira posição. Em seguida, ele parte para a segunda posição e passa a procurar o segundo menor valor do vetor até o final da tabela, fazendo a troca de posição dos valores. O algoritmo repete até que a lógica seja aplicada a cada uma das posições da tabela

Perguntas interessantes