A técnica de cromatografia gasosa é uma das mais empregadas em análises quantitativas e qualitativas. A respeito dessa técnica, marque a alternativa correta: Escolha uma opção: a. Nas separações cromatográficas gasosas, pode ser empregado apenas o detector de ionização por chama (FID). b. A adsorção é um fenômeno físico-química no qual se baseia a cromatografia gás-sólido. c. A fase móvel na cromatografia gasosa é denominada gás de arraste e deve reagir com a amostra a ser analisada. d. A fase estacionária é sempre um sólido, como a sílica, polímero porosos, entre outros.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Na cromatografia gasosa uma amostra é submetida à uma separação, onde a amostra, no estado gasoso é decomposta em suas fases de composição. Na cromatografia gasosa a fase estacionária precisa necessariamente ser um sólido (alternativa D).
Cromatografia gasosa
Vários detectores podem ser utilizados na cromatografia gasosa e não apenas o FID. A adsorção é um fenômeno que pode ocorrer tanto entre gás e sólido quando entre líquido e sólido.
A fase móvel e o gás de arraste não constituem a mesma coisa na cromatografia gasosa, pois, o gás de arraste, precisa ser um gás inerte, que não interaja com a amostra.
O gráfico gerado na cromatografia gasosa é chamado de cromatograma e a partir dele é possível analisar a quantidade de diferentes substâncias que uma amostra contém.
Para saber mais sobre cromatografia gasosa, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/51836764
#SPJ2