Geografia, perguntado por rafael002988, 4 meses atrás

A taxa de mortalidade de crianças e adolescentes no Brasil atingiu o menor nível desde que as séries históricas começaram a ser registradas. Nos últimos 19 anos, os índices registraram queda de 56,11% nas mortes de recém-nascidos e 59,8% para crianças de até cinco anos. Os dados foram revelados no Relatório 2020 de Mortalidade Infantil do UNICEF.

Apesar da boa notícia, a UNICEF demonstrou preocupação com a piora dos serviços de atendimento em todo o mundo devido à pandemia do novo coronavírus.

Que situação pode justificar o fato de que, quanto mais desenvolvido for um país, menor será sua taxa de mortalidade infantil, em qualquer época e principalmente, num período que vivenciamos com a pandemia?

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermezanini98
1

Resposta:

Esse é um problema social que ocorre em escala global, no entanto, as regiões pobres são as mais atingidas pela mortalidade infantil. Entre os principais motivos estão: a falta de assistência e de orientação às grávidas, a deficiência na assistência hospitalar aos recém-nascidos, a ausência de saneamento básico (desencadeando a contaminação de alimentos e de água, resultando em outras doenças) e desnutrição.

Explicação:


rafael002988: Obrigado
Perguntas interessantes