A taxa de frequência de acidentes é uma relação existente entre o número de acidentes ocorridos na empresa e a quantidade de horas-homem trabalhadas. Seu cálculo envolve uma constante de valor 1 milhão, que corresponde a um parâmetro de 1 milhão de horas-homem de exposição ao risco. Considerando que uma determinada empresa possui 230 funcionários trabalhando 220 horas por mês, qual é a taxa de frequência de acidentes, sabendo que em 1 mês ocorreram 2 acidentes?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O cálculo é feito da seguinte forma:
TF = taxa de frequência
N = Número de acidentes
H = Número de funcionários * número de horas de trabalho
Fórmula:
Logo,
TF = = 39,52
Também foi conferido pelo AVA.
Explicação:
A taxa de frequência de acidentes da corporação é de no total 39,52%. Para melhor compreendermos, devemos realizar o cálculo, levando em consideração alguns componentes de cálculo de taxa de frequência, como a quantidade de acidentes, a quantidade de funcionários descrita e a quantidade de horas trabalhadas.
Compreendendo o cálculo
- Formula: N * 1000.000 / H
- Se são 2 acidentes com a totalidade da carga horária de 220 horas mês, precisamos descobrir a HHT - Horas Homem Trabalhadas.
- QT EMPREGADOS X CARGA HORÁRIA
Sendo assim:
Então, cortamos 2 zeros, totalizando assim:
Espero ter ajudado! Agora que aprendemos sobre taxa de frequencia, que tal complementarmos os estudos aprendendo sobre taxa de gravidade? Acesse https://brainly.com.br/tarefa/51189340
#SPJ2