A taxa de empreendedorismo inicial (TEA) inclui empreendedores nascentes envolvidos na estruturação de um novo negócio, que ainda não pagou salários, pró-labores ou qualquer outra forma de remuneração aos proprietários por mais de três meses; e também os empreendedores novos que já remuneraram de alguma forma os seus proprietários por um período superior a três meses e inferior a 42 meses (3,5 anos). A taxa de Empreendedores estabelecidos (TEE) inclui os empreendedores que administram e são proprietários de negócios tidos como consolidados pelo fato de haver pago aos seus proprietários alguma remuneração, sob a forma de salário, pró-labore ou outra, por um período superior a 42 meses. Já a taxa de empreendedorismo total (TTE) é formada por todos os indivíduos que estão envolvidos com uma atividade empreendedora, em linhas gerais pode-se dizer que a TTE é o conjunto dos empreendedores iniciais e estabelecidos. Tendo em vista esse gráfico e os aprendizados adquiridos nos livros e videoaulas, assinale a alternativa CORRETA: Entre 2002 e 2017 houve uma estabilização nas taxas de empreendedorismo total no Brasil. O ano de 2005 foi o ano em que mais se identificou o surgimento de empreendedores iniciais no Brasil. Desde 2002 as taxas de empreendedorismo total vêm, entre quedas e aumentos, aos poucos crescendo, tornando o Brasil um dos países mais empreendedores do mundo. No Brasil, o empreendedorismo ganhou consistência após a década de 2010 com o aumento das taxas de empreendedorismo total. Apesar de iniciativas de incentivo como a criação de instituições como o SEBRAE e a SOFTEX percebe-se uma diminuição nos índices de empreendedorismo total no Brasil.
Soluções para a tarefa
Apesar de você ter esquecido de colocar o restante da pergunta, deixarei algumas considerações importantes que podem te ajudar na resolução dela.
Dentre os principais motivos para a queda nos índices de empreendedorismo em nosso país, podemos destacar:
falta de recursos financeiros - muitos empreendedores não fazem um planejamento financeiro para dar continuidade aos negócios.
gestão deficiente (falhas no gerenciamento da empresa).
carga tributária - que ainda é um peso para muitos empreendedores que estão iniciando um negócio.
procedimentos para abertura da empresa - na realidade, tais procedimentos corroem o tempo e energias do empreendedor.
Mantenha-se focado em seus estudos!
Resposta:
Desde 2002 as taxas de empreendedorismo total vêm, entre quedas e aumentos, aos poucos crescendo, tornando o Brasil um dos países mais empreendedores do mundo.
Explicação: