Administração, perguntado por evelynmsp9agup, 10 meses atrás

A Taxa Básica de Juros é reconhecida como a taxa básica da economia brasileira. Ela costuma direcionar as taxas de juros usados em operações financeiras, como as cobranças em empréstimos e financiamentos, por exemplo. O governo, por meio do Banco Central (Bacen), possui a capacidade de nortear a taxa mínima da economia brasileira em função de uma série de fatores macroeconômicos. Sobre esses fatores macroeconômicos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Pressões inflacionárias - o Bacen poderia aumentar a taxa Selic para restringir o giro monetário e, assim, reduzir a inflação.
( ) Redução da atividade econômica e desemprego - o Bacen poderia reduzir as taxas de juros para incentivar o giro monetário e ajudar a atividade econômica a se recuperar.
( ) Aumento da taxa de juros básica do FED (Federal Reserve) nos Estados Unidos - se a maior economia do mundo está prevendo pressões inflacionárias no seu país, esse país poderia aumentar sua taxa básica, logo, todas as economias do mundo deverão ponderar isso em função de sua própria dinâmica.
( ) Aumento da atividade econômica e desemprego - o Bacen poderia reduzir as taxas de juros para incentivar o giro monetário e ajudar a atividade econômica a se recuperar.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) F - F - V - V.
b) V - V - F - V.
c) V - V - V - F.
d) F - V - V - V

Soluções para a tarefa

Respondido por karenkristine02
21

Resposta:

c) V - V - V - F.

Explicação: prova corrigida.

A Taxa Básica de Juros é reconhecida como a taxa básica da economia brasileira. Ela costuma direcionar as taxas de juros usados em operações financeiras, como as cobranças em empréstimos e financiamentos, por exemplo. O governo, por meio do Banco Central (Bacen), possui a capacidade de nortear a taxa mínima da economia brasileira em função de uma série de fatores macroeconômicos. Sobre esses fatores macroeconômicos,  classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Perguntas interessantes