História, perguntado por vitorccc010, 9 meses atrás

A talha e a corveia eram duas obrigações servis (dos camponeses) para com os senhores feudais. Qual das alternativas abaixo apresenta a definição correta dessas duas obrigações? * 3 pontos ㅤ A - A talha era a obrigação servil em que os camponeses deveriam trabalhar de graça para o senhor feudal. A corveia era uma taxa que os servos pagavam pelo uso do forno e do moinho do senhor feudal. B - A talha era uma obrigação em os servos deviam dar 10% da produção para os senhores feudais. A corveia era um imposto de transmissão de herança que o camponês devia pagar ao senhor feudal. ㅤ C - A talha era uma porcentagem da produção, que os servos deviam aos senhores feudais pelo uso das terras. A corveia era o trabalho gratuito dos servos nas terras do senhor feudal (manso senhorial), que geralmente era de três dias por semana. ㅤ D - A talha era uma taxa que o servo pagava quando casava. A corveia era uma obrigação, que o servo pagava ao senhor feudal para transferir seu lote de terra.

Soluções para a tarefa

Respondido por yohannab26
10

A respeito do sistema de produção do Feudalismo temos que a talha era um taxa de trabalho e a corveia era o trabalho gratuito. ( Alternativa C)

⇒ a talha era uma porcentagem da produção, que os servos deviam aos senhores feudais pelo uso das terras. A corveia era o trabalho gratuito dos servos nas terras do senhor feudal (manso senhorial), que geralmente era de três dias por semana.

 O feudalismo foi uma forma de organização econômica e social da Europa Ocidental que vigorou durante a Idade Média. Caracterizava-se pelo acúmulos de grandes propriedades agrárias ( feudos).

  Os vassalos ( mão de obra) estavam sujeitos a cobranças de impostos e taxas durante seus período produtivo, como a talha e a corveia.

A Talha era uma forma de imposto designados aos vassalos que tinha a obrigação de dar ao seu senhor,  o suseranos, grande parte da sua produção servil por causa do uso das terras.

A corveia, por sua vez,  não era um imposto e sim uma ordem civil, era de obrigação dos vassalos trabalhar de graça por alguns dias na semana nos feudos, cultivando e cuidando do plantio.

Por fim, havia as banalidades, que era um pagamento sobre os uso dos produtos, das instalações do feudo, como fornos, destilaria e moinhos.

Para mais informação, acesse:

O que foi o Feudalismo: brainly.com.br/tarefa/22408824

Anexos:
Perguntas interessantes