A tabela a seguir indica a chegada de imigrantes de origem germânica no Brasil durante o período de 1824 a 1900.
Observando os dados da tabela e considerando o contexto da imigração europeia para o Brasil durante o século XIX e início do XX, pode-se concluir que
A
o fluxo de imigrantes de origem germânica foi estável no período analisado e não apresentou oscilações no número de chegadas.
B
a chegada de imigrantes foi concentrada na primeira metade do século XIX devido à alta demanda de trabalho no continente americano.
C
houve um aumento contínuo na chegada de imigrantes no período analisado, sendo que o pico foi atingido na primeira década do século XX.
D
houve um grande salto na quantidade de imigrantes no período de 1848-1872 devido às restrições impostas ao tráfico negreiro pelo governo brasileiro.
E
o número baixo de imigrantes no período de 1824 e 1847 está relacionado à estabilidade política do Brasil entre os anos de 1820 e 1840.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:
Alternativa correta letra D - houve um grande salto na quantidade de imigrantes no período de 1848-1872 devido às restrições impostas ao tráfico negreiro pelo governo brasileiro.
Explicação:
A principal foi a Lei Eusébio de Queirós (Lei nº 581), promulgada dia 4 de setembro de 1850, proibia o tráfico de escravos.
A lei foi elaborada pelo ministro da Justiça, Eusébio de Queirós Coutinho Matoso da Câmara (1812-1868), durante o Segundo Reinado.
Foi a primeira das três leis que aboliriam gradualmente a escravidão no Brasil.
Fonte: Todamatéria.
juscelino765:
assim que eu estudar um pouco mais o contexto mexicano... eu te ajudo!!
Perguntas interessantes