A sustentabilidade dos assentamentos depende de sua situação econômica, social e ambiental e varia em função do que é considerado importante em determinado momento e local. Sobre a sustentabilidade do planejamento das cidades, analise as afirmativas a seguir:
I.O planejamento urbano e a gestão devem ser participativos, integrados e sustentáveis, o que amplia o sentimento de pertencimento da população. Ele deve acontecer também em nível regional e nacional e visar o aumento das relações sociais, ambientais e econômicas entre as áreas urbanas, periurbanas (ou seja, relativas à periferia de uma cidade) e rurais.
II.A urbanização deve ser inclusiva e sustentável, até mesmo com a urbanização de favelas. Antes de ocupar novas áreas, é melhor restaurar áreas degradadas.
III.A diversidade urbana por meio de usos mistos é defendida como forma de aumentar o dinamismo e a interação social e de diminuir percursos.
A alternativa correta é:
Alternativas:
a)
Somente a afirmativa I está correta.
b)
Somente a afirmativa II está correta.
c)
Somente as afirmativas II e III estão corretas.
d)
Somente as afirmativas I e III estão corretas.
e)
As afirmativas I, II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
e) I, II e III estão corretas !!!
Explicação:
Resposta:As afirmativas I, II e III estão corretas.
Explicação:
O planejamento urbano e a gestão devem ser participativos, integrados e sustentáveis, o que amplia o sentimento de pertencimento da população. Ele deve acontecer também em nível regional e nacional e visar ao aumento das relações sociais, ambientais e econômicas entre as áreas urbanas, periurbanas (ou seja, relativas à periferia de uma cidade) e rurais. A urbanização deve ser inclusiva e sustentável, até mesmo com a urbanização de favelas. Antes de ocupar novas áreas, é melhor restaurar áreas degradadas. A diversidade urbana por meio de usos mistos é defendida como forma de aumentar o dinamismo e A cidade como um ecossistema a interação social e de diminuir percursos. Da mesma forma, a compactação da cidade até uma densidade ótima, a criação de novos centros e a promoção da continuidade urbana também contribuem para reduzir percursos e aumentar as interações sociais.