A sustentabilida1-Acivilização grega não se formará enquanto um reino unificado ou um império,mas sim,em cidades-estados independentes.Um dos fatores que possibilitará essa forma de organização é: *
de dentro das empresas deve seguir as bases do:
Soluções para a tarefa
A Grécia Antiga não era um país unificado. Era representada por um conjunto de cidades-estados (as pólis, que eram basicamente o seu modelo de cidade-estado) com características semelhantes de língua, costumes e algumas leis, sendo também inimigas (como Atenas e Esparta).
Esta estrutura de comunidade surgiu de maneira gradual na Grécia ao longo dos períodos homérico e arcaico.
A urbanização da Grécia iniciou-se a partir do século VIII a.C. e fez surgir milhares de pólis por todo o território ocupado pelos gregos. Entre as principais pólis, estão Atenas, Esparta, Tebas, Corinto e Rodes.
Essas cidade-estado possuíam autonomia política, econômica, jurídica e religiosa. Assim, a Grécia Antiga não foi um império centralizado e com fronteiras muito definidas.
As condições geográficas da península balcânica, que compreende vários países além da Grécia, é um dos fatores que possibilitou a organização de cidades-estados na Grécia Antiga, pelo seu complexo montanhoso.
Na Antiguidade, as comunicações eram difíceis e o isolamento era comum, dificultado pelo terreno montanhoso. Assim, essa foi uma importante razão para os gregos da antiguidade preferirem um sistema de organização política autônoma.