Química, perguntado por rpbrosanabrito, 3 meses atrás

a) surge na espira uma corrente elétrica alternada. b) surge na espira uma corrente elétrica contínuo. c) surge na espira uma força eletromotriz induzida constante. d) surge na espira uma força eletromotriz, sem que corrente elétrica circule na espira. e) a força eletromotriz na espira é nula.

Soluções para a tarefa

Respondido por misfran
0

Explicação:

sempre que existe um movimento relativo entre espira e imã, independente de quem se mova, surge uma corrente elétrica, chamada de corrente induzida, na espira.a corrente induzida em uma espira por um fluxo magnético variável tem um sentido tal que o campo magnético que ela cria tende a contrariar a variação do fluxo magnético através da espiraA relação que dá a força eletromotriz induzida numa espira devido à variação do fluxo magnético é conhecida como Lei de Faraday-Lenz:

ε=ΔΘΔtε=ΔΘΔt

A indução eletromagnética possui várias aplicações práticas. A geração de corrente alternada, o funcionamento de motores elétricos, de transformadores e de alguns exames médicos são explicados através desse fenômeno.

É importante ressaltar que não é a presença de campo magnético nas proximidades de um condutor que gera uma corrente elétrica induzida, mas sim a variação do fluxo de campo magnético nesse conduto, Assim, é necessário que uma ou várias grandezas que definem o fluxo variem. Uma variação do valor do campo magnético, da área do condutor imersa nesse campo ou da inclinação do condutor em relação ao campo é necessária para o surgimento da corrente induzida.

Perguntas interessantes